sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Semana da Solidariedade

A Escola Dirceu Dias Carneiro tem como objetivo promover ações que beneficiem a sociedade de forma direta e indiretamente por nossa comunidade escolar, para que os conhecimentos implantados na grade curricular sejam sementes de cidadania, amor e respeito ao próximo. Todos nós, da equipe pedagógica, sabemos que esse é um trabalho de longo prazo, mas temos a certeza de que os resultados serão mantidos para formar cidadãos que sabem o valor do respeito e da solidariedade ao próximo e a si mesmo.




Palestra - Paulo Bachin

Apresentação APAE

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aula de Pintura

Na aula de arte, a professora Maria Inês com ajuda dos alunos produziu peças em madeira e pintou com látex, pigmento xadrez, glitter e verniz brilhante. Após confeccionado este trabalho deverá servir para uso em nossas festas "A Boca do Palhaço" . Veja o trabalho:


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DNA Morango

Na aula de biologia a professora Juliana, através de uma aula prática , mostrou a reação química do morango e a extração de seu DNA.






terça-feira, 11 de setembro de 2012

ATPC de Formação - 11/09

Na última terça-feira todos os educadores de nossa escola participaram do Encontro de Formação, onde as coordenadoras orientaram como utilizar a informática na sala de aula através de recursos tecnológicos.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comemoração Cívica - Semana da Pátria

Durante a semana de comemorações ao 7 de setembro os professores envolveram os alunos de todos os períodos conscientizando-os sobre a Independência do Brasil, e em sinal de respeito cantaram o hino. Em sala de aula foi feito uma reflexão sobre a data e a letra do hino.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012