quarta-feira, 27 de março de 2013


RENASCENDO COM A PÁSCOA

A Direção da escola no último dia 28/03/2013  ofereceu a equipe Dirceu um mimo (Trufa de chocolate)  para todos que se empenham durante todo ano em fazer o melhor aos nossos alunos. Nosso objetivo é que toda a equipe “RENASÇA” a cada dia do ano, se tornando um instrumento de DEUS e oferecendo o seu melhor. Desta maneira desejamos que “Nesta Páscoa Jesus Venha Renascer e Transformar todos os Corações”.



segunda-feira, 25 de março de 2013

REUNIÃO DA ESCOLA DA FAMÍLIA 

No último dia 22 de março, recebemos em nossa escola um dos responsáveis pela escola da família o Sr.Fabiano da Diretoria de Ensino de Americana para esclarecer a comunidade a importância do projeto. 
Contamos com a presença maciça da comunidade e após a apresentação, foi aberta votação e e em seguida  a apuração, ficou definido com 100% de votos a adesão ao projeto.  

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eleições do  Grêmio Estudantil

No dia 19 de março aconteceu em nossa escola a eleição das chapas do grêmio estudantil. São elas: 
  • 220V
  • 1ºOpção
A eleição ocorreu com muita tranquilidade em todos os períodos. A chapa vencedora foi a "1ºOpção "  com 288 votos. A chapa 220V recebeu 39 votos. Votos nulos 6, brancos 11.


 
 
VISITA DA ASSISTENTE SOCIAL THAIS MAIOST E DA PSICÓLOGA MARIANA CAPPELLO SOBRE O ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS RECEBIDOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Dia 20/03/2013 recebemos a visita de Thais e Mariana, para orientarem a equipe de professores, quanto aos alunos que tem acompanhamento com estas especialistas. Os professores receberam informações e puderam questionar, sobre o aproveitamento de alguns alunos e esclarecer qual o trâmite que devemos seguir, para o encaminhamento de novos alunos para o serviço social e a área de psicologia da prefeitura ajudando assim as famílias. 




Reunião sobre a Avaliação Diagnóstica

No último dia 20/03/2013 quarta-feira a equipe gestora esteve reunida com os professores, para analisarem os resultados obtidos na avaliação diagnóstica. Após estudos de gráficos, conseguimos verificar onde cada disciplina deverá atuar em sala de aula, para suprir as dificuldades diagnosticadas nos alunos. Foi muito interessante o encontro, uma vez que as dificuldades apontadas no levantamento, já havia sido registrada em ATPCs pelos professores.  


terça-feira, 19 de março de 2013


AULA DO TEACHER JOSÉ LUIS 

Aprendendo os números em inglês de uma forma lúdica. 

Na aula de inglês do professor José Luis, as crianças dos 6ºAnos aprenderam a contar os números em inglês através da musica de uma maneira muito gostosa, interpretada através dos gestos e da  fala (pronuncia em inglês). Todos participaram da aula com muito entusiasmo. Vejam as fotos.


segunda-feira, 18 de março de 2013

CONFECÇÃO DE UMA AMPULHETA COM O MATERIAL RECICLÁVEL (GARRAFA PET) NA AULA DO  PROFESSOR SIDINEI DE HISTORIA.

 Um dos objetos mais antigos de medir o tempo. Também é conhecida como relógio de areia.
É constituída por duas âmbulas (recipientes cônicos ou cilíndricos) transparentes que se comunicam entre si por um pequeno orifício que deixa passar uma quantidade determinada de areia de uma para a outra - o tempo decorrido a passar de uma âmbula para a outra corresponde, em princípio, sempre ao mesmo período de tempo. Eram frequentemente utilizadas em navios (onde se usavam ampulhetas de meia hora), em igrejas e, no início da utilização do telefone, servia, em alguns locais, para contar o tempo despendido numa chamada (no Norte de Portugal, por exemplo, esta prática era comum em algumas casas comerciais).Sua invenção é atribuída a um monge da região de Chartres, na França, chamado Luitprand, que viveu no século VIII.
Foi muito utilizada na arte para simbolizar a transitoriedade da vida. A morte, por exemplo, é muitas vezes representada como um esqueleto com uma foice numa das mãos e uma ampulheta na outra.
O nome vem do romano ampulla (redoma). Diante desse histórico, o professor de historia mostrou aos alunos como era marcado o tempo no inicio da história. Vejam as fotos.






AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Na semana de 06 à 16/03/2013  nossa escola trabalhou com os alunos a avaliação diagnóstica, a qual foi aplicada no horário de aula pelos professores da classe. Durante os ATPCs  os professores relataram as dificuldades de alguns alunos e sugeriram ao grupo, metodologias diferenciadas para suprirem estas dificuldades. Todos foram anotando o que diagnosticaram no decorrer da avaliação, para ser discutido no próximo dia 20/03/2013. 
 INTERLOCUTOR 

Em nossa escola contamos com duas interlocutoras (Patricia,Sonia)  que trabalham dando suporte em sala de aula. Todas se empenham em fazer o melhor e encontrar formas que aproximem professor/aluno no dia a dia escolar. Outro trabalho realizado é conscientizar o aluno da importância desse acompanhamento, direcionando as atividades durante as aulas. 







quarta-feira, 13 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No dia 08/03/2013 foi comemorado o dia internacional da mulher.Nossos funcionários receberam uma rosa vermelha demonstrando o nosso respeito pela figura da mulher. 





segunda-feira, 11 de março de 2013


ATIVIDADE NA ESCOLA.
No último sábado 09/03/2013 a partir das 9h de acordo com o CALENDÁRIOS ESCOLAR, todos os professores, funcionários e direção participaram da atividade "DIA DO PASTEL NA ESCOLA ". Esta atividade teve como objetivo angariar fundos para a A.P.M da escola. Antes dessa atividade foram convocados alguns pais de alunos, que estão apresentando dificuldades em sala de aula,para tomar conhecimento do fato junto aos professores buscando solucionar o problema.Os pais se comprometeram em comparecer a escola uma vez por semana e/ou a cada quinze dias para acompanhar o desempenho do filho falando diretamente com a coordenação e os professores.Nosso sábado foi muito proveitoso pois conseguimos trazer a comunidade à escola para o lazer e acompanhamento de seus filhos.Fica o nosso muito obrigado a comunidade da E.E.Dirceu Dias Carneiro.

Parcerias:

*Lojas Primavera
*Supermercado Boa Vista 
*Minas Bar (mineiro)
*Padaria Balú

sexta-feira, 8 de março de 2013

Despedida de Rafaela

No ultimo dia 22/02/2013 nos despedimos com algumas apresentações dos alunos e professores para a inspetora Rafaela, a qual sempre demonstrou seu carinho e amizade a todos da escola Dirceu. 
Adoramos você Rafaela.










Professor: Bruno

Aula referente ao estudo do "ILUMINISMO". Através da paródia cantada em sala de aula os alunos puderam assimilar mais facilmente as teorias dos autores iluministas e entender a realidade histórica que ocorria na Europa no inicio  do século XVIII.
Confiram as fotos.






Vera
Durante a aula de ciências, os alunos puderam entender o conteúdo trabalhado, fazendo experiencias com água e rolha dando origem a uma Bússola, os alunos estavam todos super participativos e ansiosos para ver o resultado.
Confiram as fotos.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Planejamento 01/03/2013 (Sexta-Feira)


8h- Mensagem: Os Três Tipos de Profissionais.

8h15- Reclassificação de alunos.

8h30- Apresentação do Portfólio de 202 EF e EM

9h- Sugestão de ficha individual do aluno EF e EM 2013

9h15- Projetos na escola2013

10h- Café

10h15- Videoconferência - Avaliação de Aprendizagem

12h- Almoço

13h ás 15h- Professores reunidos por área.

 O tamanho do seu sucesso dependerá do tamanho do seu sonho...




sexta-feira, 1 de março de 2013

Planejamento 2013


...O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario!!!

 28/02/2013 Quinta-feira

8h- Boas vindas com o diretor Marco Aurélio
Apresentação dos professores.

8h30- Mensagem de Boas praticas e bons momentos.

9h- Socialização com coordenadoras e especialistas das escolas:
Terezinha Quinalha, José Renato; CIEP (Leonel Brizola); CAIC (Irmã Dulce), sobre os alunos respectivamente de casa escola.

10h- Café

12h- Almoço

13h30- Normas de convivência (Professores/Funcionários/Alunos).

15h- Entraves e avanços dos alunos detectados em cada série pelos professores.