quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JORNAL DO DIRCEU.



Este trabalho foi realizado pela Professora Marina Fávero na aula de Química com os alunos do 1º A. Parabéns a professora e a todos os alunos que participaram.

Parabéns alunos do EM pela participação.




TEATRO DE FANTOCHES.



Teatro de Fantoches - Fabulosos exercícios de criatividade que encantam quem assiste.


Fantoche é uma forma particular de marioneta animada por uma pessoa e que se distingue pela manipulação que resulta da introdução da mão numa espécie de luva em que o dedo indicador vai suportar a cabeça do boneco, o polegar e o anelar suportam e movem os braços.

O teatro de fantoches, de bonecos ou de marionetes é a expressão teatral que caracteriza as encenações realizadas, respectivamente, com fantoches, marionetes ou bonecos. É ainda mais autêntico aquele no qual seus elementos – palco, cenários, cortinas, entre outros – são estritamente criados para determinada representação.

No Vietnã existe o tradicional Teatro Aquático de Fantoches, secular apresentação com bonecos, que "atuam" sobre a água e com pequena orquesta, cuja existência esteve ameaçada de desaparecimento e foi resgatada na década de 1980.

http://pt.cityguide.diamscity.com/guia-vietname/thang-long-teatro-aquatico-de-fantoches-ha-noi,cityguide,132000000X001XptX5V10773.html