sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Agita Galera

No último dia 31 de agosto, os professores programaram atividades físicas com os alunos durante o período de aula. Foram dadas dicas sobre alimentação adequada e hábitos saudáveis para nosso corpo. Vejam as fotos:  


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aprendendo Geometria com as pipas

A professora Eliane de matemática organizou uma forma eficaz e divertida para ensinar aos alunos as formas geométricas, as circunferências e as medidas através da confecção de pipas. Para completar, os alunos levaram para área externa da escola as pipas já prontas e empinaram, foi a maior festa! 



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Judô de Santa Bárbara brilha em Seletiva

Neste último domingo dia 12, os atletas de judô da cidade de Santa Bárbara d'Oeste no comando do técnico Rodrigo Teixeira Lima representaram o município e suas Escolas Estaduais na Seletiva Olímpica Escolar 2012 na cidade de Brotas, conquistando 11 pódios. A equipe, familiares e o técnico deixa seus agradecimentos à Secretaria de Esportes e às Escolas pelo apoio.


Eduardo Henrique Gonzales: 4º Lugar E.E Dirceu Dias Carneiro

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A BÚSSOLA

Uma bússola é um instrumento de navegação que permite encontrar ou determinar direções. Ela consiste num ponteiro magnetizado livre para se alinhar de maneira precisa com o campo magnético da Terra. Uma bússola fornece a uma direção de referência conhecida que é de grande ajuda na navegação. Os pontos cardeais são norte, sul, leste e oeste. Uma bússola pode ser usada com um relógio e uma sextante para fornecer uma capacidade de navegação bem precisa. Esse dispositivo melhorou bastante o comércio marítimo tornando as viagens mais seguras e mais eficientes.

 1º Semestre - 6ª série - Aula de Ciências - A bússola d'água




Reunião de Pais com a Presença do Conselho Tutelar - 04/08/2012 (Sábado)

 Após o retorno das férias, a escola Dirceu convidou os pais para participarem de uma Palestra com a Conselheira Tutelar Isabel
Durante a Palestra foi esclarecida a Lei (E.C.A) que ampara o menor, logo após houve uma reflexão quanto ao "Papel da família na Sociedade atual".
A reunião foi muito proveitosa e elogiada pelos pais, haja visto que proporcionou uma aproximação com esta Instituição.




Reunião de Pais - 2º Bimestre


  • Apresentação dos gráficos do rendimento e notas dos alunos.
  • Diálogos e questionamentos de pais e professores quanto ao rendimento escolar de seus filhos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reunião ATPC

Reunião de ATPC - onde foram apresentadas pela professora Mariângela Carvalho Dezotti do CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Educacional), as resoluções que abordam a Área de Surdez e aponta o Professor Interlocutor com papel fundamental na formação do Aluno com Deficiência Auditiva.